Image Map

sábado, 28 de junho de 2014

[RESENHA] Capitão América - A Lenda Viva.


Título: Capitão América - A Lenda Viva
Escrito por: Andy Diggle
Desenhado por: Adi Granov
Ano original de publicação (EUA): 2013/2014


''A Lenda Viva'' foi escrita por Andy Diggle (Thunderbolts), desenhado por Adi Granov (Homem de Ferro: Extremis) e publicada originalmente em 2013/2014, e se passa antes dos eventos que serão mostrados em Capitão América e Gavião Arqueiro #9. Foi incrível a rapidez da Panini em trazer a minissérie para o Brasil em tão pouco tempo, raramente isso acontece, só nos resta parabenizar a editora em sua rapidez.

A trama, que inclui II Guerra Mundial, Guerra Fria, corrida espacial, aliens, uma explosão e é claro, nosso amado Sentinela da Liberdade. A minissérie tinha tudo para ser boa. Quando li que se passava da II Guerra, fui tão atraída ao volume quanto metais são atraídos ao Magneto (piada totalmente ignorável), pois pessoalmente amo esse tipo de história (vide Red Skull: Incarnate).

Não sei se foi pela minha grande animação e expectativa envolvendo Living Legend, mas eu me decepcionei veemente. Andy Diggle conseguiu fazer um roteiro tão pobre, que quase ignorei a arte fabulosamente realista de Adi Granov (o que gerou uma discussão breve com uma amiga), que, pessoalmente, eu admiro muito.

Enfim, essa HQ, como disse antes, foi uma decepção imensa. Talvez se eu não tivesse tamanha expectativa, ela fosse aceitável. Acho que se você não for exigente, você a engole. Em questão do trabalho editorial, foi ótimo! A Panini devia fazer mais isso. Até a próxima resenha!

Nota: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Designer e Codificação Por: Maria Denise Adaptação do código Por: Maria Denise | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.