Image Map

quinta-feira, 3 de julho de 2014

[RESENHA] Iron Man / Captain America

Desculpa pessoal, eu não consegui uma imagem decente da capa.

Título: Iron Man / Captain America
Escrito por: Stan Lee, Denny O'Neil, Bob Layton, David Michelinie, James Robinson, Mark Waid, Kurt Busiek, Roger Stern, Ron Garney, Mark Gruenwald, Roy e Dann Thomas.
Desenhado por: George Tuska, Luke McDonnel, Mark Bright, Colin MacNeil, Patrick Zircher, Ron Garney, Kieron Dwyer e Jim Valentino.
Ano original de publicação (EUA): 2010
Olá, folks! E é nessa triste noite de um dia sem Copa que eu escrevo mais uma resenha péssima. Dessa vez, o material que irei comentar será ''Iron Man / Captain America'' um importado publicado pela Marvel em 2010, que contém várias histórias de ''team-ups'' dos personagens escritas entre 1958 (vide Tales of Suspense) até 1999. Eu achei este volume na Livraria Cultura encalhado, ao preço de mais ou menos 61 reais.

Como contém várias histórias, escritas por vários roteiristas diferentes, e desenhadas por vários desenhistas diferentes,  é difícil mesmo resenhá-las. A qualidade varia muito.

De longe, a história que eu mais gostei foi Iron Man/Captain America Annual '98. A arte é impecável e lembra a de ''Guerra Secreta''. 90% dessas histórias tem mais valor, digamos assim, histórico do que qualitativo. Como por exemplo, Tales of Suspense #58, o primeiro combate do Capitão e do Iron Man que aconteceu por um motivo até engraçado, para não dizer bobo. Mas temos que avaliar que, como era outra época, o humor era diferente, tudo era diferente. Para aproveitar uma história de época precisamos ler com a cabeça em tal época.

Enfim, acho um bom item para os admiradores dos personagens (ambos personagens ou apenas um deles),  eu gostei muito e é legal para passar o tempo.

Nota: 3,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Designer e Codificação Por: Maria Denise Adaptação do código Por: Maria Denise | Código por: Raphael Cardoso| Todos os direitos reservados.